Educação tem aula virtual para vestibulandos

Plano inclui orientações para melhorar redação e informações sobre cálculo do tempo de respostas

qua, 26/08/2015 - 11h32 | Do Portal do Governo

Os 415 mil alunos do 3° ano do Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino contam com mais um reforço nos estudos: uma série de palestras on-line interativas sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com dicas que podem ser usadas em vestibulares.

De forma gratuita, a aula virtual será realizada em parceria com a empresa Geekie, que reúne videoconferências e informações sobre como calcular o tempo para cada questão da prova, o que deve e não deve ser feito na redação, além de um calendário semanal para a reta final de estudos.

O primeiro encontro acontece na quinta-feira (27). Os estudantes poderão tirar dúvidas sobre o uso da ferramenta preparatória e sobre como organizar o plano de estudos.

Palestras
Em setembro, o foco será nas disciplinas exigidas no Enem: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Para a Redação, as palestras abordam a importância do domínio da norma culta e da capacidade de organizar as informações e soluções para os temas propostos.

As palestras têm início sempre às 11h. Para aqueles que não puderem assistir, os vídeos ficarão disponíveis para consulta. Além das aulas, os alunos inscritos na plataforma Geekie+ têm acesso a um guia sobre as áreas do conhecimento que precisam ser mais trabalhadas em sala de aula.

Do Portal do Governo do Estado