Alunos da rede podem participar da Maratona de Aplicativo do Google

Vencedor deverá criar ferramenta que gere impacto socioeducativo

ter, 25/08/2015 - 15h37 | Do Portal do Governo

Estudantes do Ensino Médio da rede estadual podem participar da “Maratona de Aplicativo 2015”, promovida pelo Google e a Fiap (Faculdade de Informática e Administração Paulista).

O concurso vai premiar o aplicativo que tiver mais impacto socioeducativo. Todos os trabalhos devem ser enviados até o dia 13 de outubro. Para se inscrever o aluno pode clicar aqui.

A maratona é aberta para estudantes do ensino regular e técnico. Os dez melhores projetos avaliados participarão da final no escritório do Google Brasil, em São Paulo.

Para chegar à última etapa da Maratona dos Aplicativos, os grupos formados por três a cinco estudantes devem criar um aplicativo para o sistema Android. Para construir a ferramenta, os candidatos devem utilizar o App Inventor 2, plataforma criada pelo próprio Google.

Na edição de 2014, o aplicativo campeão foi Visual School, uma agenda para estudantes que entende comandos de voz e é capaz de criar lembretes para tarefas de casa, horários de provas e datas para entregas de trabalhos.

Do Portal do Governo do Estado