Saiba como emitir o Atestado de Antecedentes Criminais pela internet

Cidadão pode obter o documento preenchendo o formulário disponível no site da Secretaria da Segurança Pública

qua, 19/08/2015 - 13h40 | Do Portal do Governo

O Atestado de Antecedentes Criminais é um documento fornecido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), órgão da Secretaria da Segurança Pública, que tem por objetivo informar a existência ou a inexistência de registro de antecedentes criminais. Ele apresenta a situação do cidadão no exato momento da pesquisa nos registros informatizados do Instituto.

Vale lembrar que o Atestado de Antecedentes não apresenta a ficha pessoal do cidadão. Somente disponibiliza uma resposta negativa ou positiva quanto a possíveis pendências jurídico-criminais atuais.

Passo a passo
Para emitir o atestado basta acessar o site da Secretaria da Segurança Pública e escolher a opção “Serviços”. Clique no botão “Solicitar atestado” e preencha os dados. Após o preenchimento é gerado o resultado e também será fornecido um código de segurança. Esse código será usado para a validação do seu atestado e deve ser preenchido na opção “Validar Atestado”.

Para utilização deste serviço, você deve verificar se a sua carteira de identidade foi emitida em São Paulo, pela Secretaria da Segurança Pública. Os Atestados de Antecedentes para portadores de RG de outros estados podem ser requeridos pessoalmente nos postos do Poupatempo e postos de identificação do IIRGD, tendo o documento em mãos.

Para informações complementares clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado