CDHU entrega 434 apartamentos em São José dos Campos

Famílias terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento

ter, 04/08/2015 - 13h02 | Do Portal do Governo

Os moradores de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, acabam de ganhar 434 apartamentos da CDHU. As unidades estão distribuídas em dois empreendimentos, sendo 186 apartamentos no Conjunto Jardim Altos de Santana e 248 no Conjunto Residencial Tom Jobim. As moradias foram sorteadas às famílias que estavam em áreas de risco e que agora poderão morar com segurança.

Os apartamentos têm 58,18 m² e 58,62 m² de área construída e possuem instalação hidráulica preparada para receber aquecedor solar para o chuveiro. Na área externa o empreendimento possui paisagismo, calçadas, quadra poliesportiva, playground e completa infraestrutura, com redes de água, esgoto, drenagem, galeria de águas pluviais e iluminação pública.

As famílias terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos desembolsará 15% dos rendimentos. Em São José dos Campos, 96% das famílias que receberam as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 118,20.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, mas prioriza as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Do Portal do Governo do Estado