Boracéia ganha Centro de Convivência do Idoso

Equipamento vai beneficiar 200 pessoas com mais de 60 anos

sex, 31/07/2015 - 17h01 | Do Portal do Governo

Boracéia, no interior paulista, ganhou nesta sexta-feira (31) seu primeiro Centro de Convivência do Idoso (CCI). A unidade é um espaço de socialização, lazer e atividades voltados para idosos, que podem interagir em aulas oficinas culturais, cursos, além de receberem orientações de saúde para melhorar sua qualidade de vida. 

A placa de inauguração foi descerrada pelo governador Geraldo Alckmin durante a entrega da nova Delegacia de Polícia da cidade.

Cerca de 30 idosos já são atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O número deve aumentar, já que capacidade de atendimento é de até 200 pessoas com mais de 60 anos.

A Prefeitura local já contratou cinco funcionários para a unidade, entre eles um coordenador, um educador social e um educador físico. Ao lado do CCI foi instalada ainda uma academia ao ar-livre, com vários equipamentos para exercícios físicos.

O centro fica na Rua Aparecido Durvalino Scipione, 520, Jd. Paraíso.

São Paulo Amigo do Idoso
Lançado em 2012, o Programa é executado por 11 Secretarias de Estado, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Entre as iniciativas estão em curso estão o Cartão Atividade, Melhor Viagem, Selo Hospital Amigo do Idoso, Centros de Referência do Idoso, Hospitais de Cuidados Continuados, Vila Dignidade, Cartão Amigo do Idoso e implantação de Centros Dia e de Centros de Convivência do Idoso.

O Programa tem o objetivo de tornar São Paulo o primeiro Estado Amigo do Idoso. Para isso, criou o Selo Amigo do Idoso para estimular municípios, entidades públicas e sociedade civil a implantarem ações referenciadas no programa governamental.

Do Portal do Governo do Estado