Boracéia ganha nova sede da Delegacia de Polícia

Imóvel traz melhores acomodações e deve facilitar o atendimento à população

sex, 31/07/2015 - 16h30 | Do Portal do Governo

A cidade de Boracéia, na região de Bauru, acaba de ganhar a nova sede da Delegacia de Polícia. O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira (31) a unidade que vai beneficiar a população de 4.200 habitantes.

A nova sede possui 10 cômodos, salas para delegado, investigação, cartório, plantão, flagrante, arquivo e espera, além de dois ambientes para reconhecimento de suspeitos, três celas e uma cozinha/copa. A unidade tem ainda seis banheiros, um deles exclusivo para pessoas com deficiência.

Antes da unidade recém-inaugurada, a delegacia funcionava junto ao prédio do 4º Grupamento da 3ª Cia. do 27º Batalhão de Polícia do Interior (BPM/I).

O atendimento à população já ocorre há pelo menos um mês. A Delegacia de Polícia de Boracéia fica na Rua Pederneiras, s/nº.

Além de investir na aquisição de equipamentos e novas instalações, o Governo do Estado também tem reforçado o efetivo da Polícia Civil. Estão em andamento três concursos públicos que irão preencher 2.301 vagas. A distribuição do efetivo vai ocorrer após a formatura dos policiais.

“São Paulo tem reduzido os indicadores de criminalidade. Morriam 13 mil pessoas por ano de homicídio, hoje são 4 mil, o menor índice da história. O único estado brasileiro abaixo de 10 mil por 100 mil habitantes ano,” afirmou o governador.

Ainda nesta sexta, Alckmin descerrou a placa de um novo Centro de Convivência do Idoso (CCI) que vai funcionar na cidade, beneficiando cerca de 200 idosos.

Do Portal do Governo do Estado