Região de Piracicaba ganha unidade do programa Creche Escola

Novo prédio atenderá 150 alunos do município de Santa Maria da Serra

qua, 22/07/2015 - 16h01 | Do Portal do Governo

A cidade de Santa Maria da Serra, na região de Piracicaba, acaba de ganhar uma unidade do programa Creche Escola. O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quarta-feira, 22, a Creche João Theodoro Huffenbaecher Filho,  que vai beneficiar cerca de 150 alunos de até 5 anos.

O novo prédio conta com uma estrutura completa com sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade está localizada no bairro Vila Dona Tidinha. Para a construção da creche foram investidos mais de R$ 1,7 milhão.

“Isso para as mamães é uma segurança saber que o filho está em um local com profissionais capacitados, vai ser bem cuidado, vai ter atenção, alimentação, higiene, repouso e brinquedos. Isto tem importância social e educacional. A Creche Escola é o ensino infantil, é creche e Emei (Escola Municipal de Educação Infantil). As crianças que fazem a Emei já entram no primeiro ano praticamente alfabetizadas”, explicou o governador.

O programa faz parte de convênio firmado com as prefeituras e a Secretaria da Educação e desde o seu início o Governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil. Atualmente está em andamento a construção de 364 creches em todo o Estado.

Do Portal do Governo do Estado