Ibitinga, a capital nacional do bordado

A cidade recebe a 42ª Feira do Bordado até o dia 19 de julho; evento conta com 180 expositores

qua, 15/07/2015 - 18h05 | Do Portal do Governo

Até o próximo domingo, 19, os apaixonados por vestuário e enxoval bordados têm destino certo: a 42ª Feira do Bordado, em Ibitinga, São Paulo. São 180 expositores dos mais variados artigos. Já passaram, pelo menos, 84 mil pessoas no evento, que aquece não só os compradores, mas toda a cadeia de negócios local. Fora o comércio, a linha hoteleira está entre as principais beneficiadas.

Os organizadores aguardam um público visitante de 200 mil pessoas de todas as regiões do país. Nesta 42ª edição, o pavilhão está dividido em três partes, sendo um apenas para os bordados, o segundo para produtos variados e o terceiro é onde abriga a praça de alimentação e os shows. Hoje, por exemplo, os turistas compradores podem conferir a apresentação do cantor Gusttavo Lima, Grupo Revelação (16/07), Marcos e Belutti (17/07), Jota Quest (18/07) e Pedro Paulo e Alex (19/07).

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, com investimento de cerca de 3 milhões de reais. Durante os dez dias da 42ª Feira do Bordado de Ibitinga estima-se uma movimentação financeira em torno de 12 milhões de reias. São 14 mil metros quadrados de área coberta e 25 mil metros quadrados de área total, além de 12 shows principais.

Localizada na região central do Estado, Ibitinga é conhecida como a Capital Nacional do Bordado e possui fácil acesso às principais rodovias de São Paulo. Ibitinga é um shopping a céu aberto, pois em suas ruas centrais encontra-se o centro comercial.

SERVIÇO
42ª Feira do Bordado de Ibitinga
Dia: até 19 de Julho de 2015 (domingo)
Local: Pavilhão Permanente de Exposições

Do Portal do Governo do Estado