Alunos da rede estadual podem se inscrever em seis cursos de idiomas

Mais de 220 unidades do Centro de Estudo de Línguas estão com matrículas abertas

qua, 01/07/2015 - 20h01 | Do Portal do Governo

Os alunos da rede estadual que cursam a partir do 7º ano do Ensino Fundamental podem aprender um novo idioma no próximo semestre. A Secretaria da Educação está com matrículas abertas para os cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim oferecidos nos Centros de Estudo de Línguas (CELs).

Ao todo são 223 unidades espalhadas pela capital, região metropolitana e interior. As aulas são gratuitas e oferecem certificado de conclusão. Para fazer a matrícula, basta comparecer a uma das unidades e apresentar cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

As aulas têm como foco a gramática e a conversação dos alunos. Por isso, o material utilizado em sala de aula dá preferência a situações do cotidiano, como uma entrevista de emprego, dar e receber informações a um turista, e como preencher formulários. Os professores também utilizam letras de música e séries de TV em exercícios de fixação do conteúdo.

Os cursos são presenciais e divididos em seis módulos. Todos os aprovados recebem certificado de conclusão de curso. As aulas começam em agosto, com data definida por cada CEL.

Do Portal do Governo do Estado