Governo paulista entrega 150 moradias no município de Poloni

Outras unidades foram entregues neste sábado na região de São José do Rio Preto

sáb, 30/05/2015 - 15h54 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado entregou neste sábado, 30 de maio, 150 unidades residenciais para moradores de Poloni. As unidades do residencial Antonio Borsato, em Poloni têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

As unidades foram projetadas conforme preceitos do Desenho Universal, que permite facilidade no uso da moradia por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente. Os imóveis possuem piso cerâmico e laje de forro em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na cozinha, estrutura metálica na cobertura, esquadrias em alumínio e instalação hidráulica preparada para receber aquecedor solar para água do chuveiro.

“Estamos fazendo 2600 casas ou apartamentos em toda essa região. E tem programadas mais outras 2600”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Na área externa, as unidades têm muro de divisa entre os lotes e passarela de acesso. As ruas do residencial estão todas pavimentadas e contam com guias, sarjetas, passeios públicos, paisagismo e completa infraestrutura, com redes de água, esgoto, drenagem, galeria de águas pluviais e iluminação pública.
Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos desembolsará 15% dos rendimentos. Em Poloni, todas as famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 118,20.

Do Portal do Governo do Estado