Embarque na leitura: CPTM promove doação de livros em Itaquera

Mais de 500 exemplares serão distribuídos aos usuários que passarem pelo local neste sábado

sex, 22/05/2015 - 8h33 | Do Portal do Governo

Um pit stop do conhecimento. Assim pode ser classificada a ação “Livro Livre” da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em prol do incentivo à leitura. Neste sábado, 23, os usuários que passarem pela Estação Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral (Luz – Guaianazes), poderão adquirir gratuitamente livros. Serão 500 exemplares e entre as opções clássicos nacionais e estrangeiros, livros didáticos, infantojuvenis, religiosos e de autoajuda.

Esta atividade integra, neste mês, a agenda cultural que celebra os 23 anos de criação da CPTM e os 15 anos de implantação do serviço Expresso Leste. O objetivo do projeto é estimular o bookcrossing, que incentiva o ato de ler e repassar o livro para outra pessoa, compartilhando o conhecimento adquirido. Além de contribuir cedendo o espaço para os projetos, a CPTM também fornece novos livros para distribuição. Nesta edição, há uma parceria do Projeto Adote um Livro.

Trajetória

O projeto Livro Livre chega este ano à sua 10ª edição, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários das seis linhas da companhia. Em 2014, a ação foi realizada em 13 estações. Algumas delas, como Luz, Ipiranga, Palmeiras-Barra Funda, Brás, Francisco Morato, Vila Olímpia, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também receberam exemplares para serem disponibilizados aos empregados.

Além da troca e circulação dos exemplares, o Livro Livre conta ainda com intervenções lúdicas e culturais, incluindo encontros com escritores e editores convidados pela CPTM. Nas nove edições já foram distribuídos mais de 130 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.

SERVIÇO
Projeto Livro Livre – CPTM 
Estação Corinthians-Itaquera
Sábado, 23, das 10h às 13h
Clique aqui para conferir a programação completa de aniversário da CPTM

Do Portal do Governo do Estado