Conheça os 10 pratos da região de S.José do Rio Preto para o Festival Sabor de SP

Quatro pratos serão escolhidos para a grande final, marcada para o mês de novembro, no Parque Villa-Lobos, na capital

qui, 21/05/2015 - 12h37 | Do Portal do Governo

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e em parceria com a Revista Prazeres da Mesa, mostra a força da gastronomia paulista, percorrendo cada uma das 15 macrorregiões turísticas do Estado em busca de tudo aquilo que é mais saboroso e mais característico na culinária regional. Os 10 pratos finalistas da região de São José do Rio Preto serão apresentados nesta quinta-feira, 21.

Além da degustação dos pratos, haverá Aula de Cozinha gratuita com a Chef Madrinha Dani França Pinto, das 15h às 17h. Neste ano, 15 cidades-anfitriãs terão a oportunidade de apresentar as receitas de sua região. São elas: Sorocaba, Bauru, Franca, Presidente Prudente, Taubaté, São José do Rio Preto, Araçatuba, Jundiaí, São Carlos, Marília, Registro, Ribeirão Preto, Barretos, Guarulhos e Santos.

Pratos finalistas

Picanha na Pedra com Banana e Canela (Ouroeste); a Cura – pão de milho com manteiga e lombo curado (São José do Rio Preto); Baurustela (São José do Rio Preto); Bolinho da Aline (Pindorama); Ragu Marruado com Polenta Cremosa (São José do Rio Preto); Costeletas suínas com Crispim de Jamones (Catanduva); Bolinho Pescadô (São José do Rio Preto); Gloria – bombom de doce de leite com castanha e farinha de macadâmia (Uchoa); Brigadeiro Mineirinho (Fernandópolis) e Paçoca Caseira (Novo Horizonte). Estes 10 pratos selecionados poderão ser degustados pelo preço de R$ 10, no horário das 17h às 20h30.

SERVIÇO
Eliminatória Festival Sabor de SP – São José do Rio Preto
Quinta-feira, 21
Senac Rio Preto (Rua Jorge Tibiriça, 3518, S. José do Rio Preto)
Aula de Cozinha – das 15h às 17h
Degustação – das 17h às 20h30
Informações: (17) 2139-1699

Do Portal do Governo do Estado