Secretaria de Logística e Transportes vai agilizar obras do aeroporto Leite Lopes

Ações que competem ao Governo do Estado para empreendimento em Ribeirão Preto serão executadas a partir de setembro

seg, 18/05/2015 - 20h16 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Logística e Transportes, reforçou o compromisso em executar a partir de setembro todas as ações que cabem ao Estado para o início das obras de ampliação do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. O pacote de melhorias será executado por meio de convênio entre os governos estadual, federal e municipal.

O secretário Duarte Nogueira enfatizou que, por parte do Estado, “estamos prontos para começar o que nos cabe em setembro. Só não faremos o que não puder ser feito sem a ação conjunta do governo federal. Temos confiança de que a Secretaria de Aviação Civil também fará sua parte”.

Nesta segunda-feira, 18, o secretário recebeu representantes da Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, vereadores e a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, para tratar sobre as obras de ampliação previstas para o aeroporto Leite Lopes.

De acordo com o cronograma divulgado pelo governo federal, em abril, a previsão da Secretaria de Aviação Civil (SAC) é de que em setembro seja concluído o Anteprojeto para a posterior aprovação. Portanto, a iniciativa da Secretaria de Logística e Transportes demonstra seu empenho e esforços para que sejam iniciadas as obras que competem ao Estado.

“O cronograma tem que respeitar questões técnicas e de engenharia. A sinergia é importante porque estamos tratando de algo de grandes dimensões, que é a nova construção de um aeroporto”, afirmou o secretário.

Do Portal do Governo do Estado