Alckmin acompanha incineração de uma tonelada de drogas em Mauá

Total de entorpecentes faz parte das apreensões feitas pelo Denarc no Estado; trabalho intensivo da polícia no combate às drogas gerou resultados expressivos

sex, 15/05/2015 - 13h03 | Do Portal do Governo

Pouco mais de uma tonelada de entorpecentes, 215 quilos de cocaína e 745 de maconha, foram destruídos nas dependências do Boa Hora Central de Tratamento de Resíduos, em Mauá, na Grande São Paulo. O governador Geraldo Alckmin acompanhou o processo de incineração juntamente com o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes. Além do diretor do Denarc, Ruy Ferraz Fontes, peritos do Instituto de Criminalística e técnicos da Vigilância Sanitária.

“A polícia tem trabalhado com absoluto empenho na questão do combate ao tráfico”, comemorou o governador. “Só nesse primeiro trimestre foram apreendidas 18 toneladas [de entorpecentes].” Cerca de 50 litros de substâncias como lança-perfume e éter, tranquilizantes e anabolizantes e objetos utilizados na preparação de drogas também foram incinerados. “A maior parte dos entorpecentes vem de países vizinhos”, afirmou Alckmin.

O investimento para o processo de incineração das substâncias ilícitas foi de R$ 18.150,00 – R$ 16,50 por quilo. Um trabalho intensivo da polícia no combate às drogas já gerou resultados expressivos. Os flagrantes aumentaram 10,85% neste trimestre. O total passou de 9.816 entre janeiro e março de 2014 para 10.881 no mesmo período deste ano. A quantidade é a segunda maior para o trimestre desde 2001, ficando atrás apenas dos três primeiros meses de 2013, que teve 11.773 casos. “Estamos também trabalhando no tratamento do dependente químico. Fizemos um hospital em Botucatu e um ambulatório aqui em São Paulo, onde mais de 3 mil pessoas foram internadas”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado