Em jogo da final do Paulistão, campanha #SPContraoRacismo terá diversas ações neste domingo

Na segunda partida entre Palmeiras e Santos, torcida dará cartão vermelho contra o racismo; ação tem por objetivo conscientizar a população

dom, 03/05/2015 - 11h40 | Do Portal do Governo

Para reforçar o combate à discriminação no futebol, a campanha #SãoPauloContraoRacismo, um projeto em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e concebido pela Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, terá uma grande ação neste domingo, 3, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Santos.

Como na primeira partida pela final, ao chegar no estádio do Palmeiras, na Barra Funda, os torcedores receberão cartões vermelhos, com explicações sobre a campanha. No intervalo, as duas torcidas serão convidadas pelo locutor do estádio a “dar um cartão vermelho para o racismo”, levantando o cartão em sinal de apoio à campanha.

A arbitragem entrará com a camiseta da campanha e os jogadores dos dois times usarão a braçadeira. Na hora do Hino Nacional, os jogadores ficarão ao lado da placa da ação. Dentro do campo haverá um totem com o logo da campanha, onde a bola ficará antes da partida. A bola especial para a final também terá o símbolo da campanha #SãoPauloContraoRacismo.

A ação tem por objetivo conscientizar a população de que qualquer forma de discriminação é crime. O Estado de São Paulo é o primeiro a ter uma legislação (Lei 14.187/10) que pune administrativamente a discriminação por raça ou cor.

Do Portal do Governo do Estado