Estações da Linha-10 Turquesa da CPTM recebem apresentação teatral

Atração gratuita tem uma hora de duração e acontece nas áreas externas das estações

qui, 09/04/2015 - 8h32 | Do Portal do Governo

Os usuários das estações Ribeirão Pires, Mauá, Santo André-Prefeito Celso Daniel e São Caetano, da Linha-10 Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) da CPTM poderão assistir ao espetáculo “A Exceção e a Regra”, que dá continuidade à série de apresentações da Companhia Estável de Teatro nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

“A Exceção e a Regra” é um espetáculo de rua, escrito pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht. A peça tem como pano de fundo a conquista da cidade de Urga, rica em petróleo. A proposta do grupo é oferecer um instrumento para a compreensão das atuais crises do capitalismo.

As apresentações gratuitas têm uma hora de duração e acontecem nas áreas externas das estações, de forma que não é necessário pagar o valor da passagem para assistir ao espetáculo.

Nesta temporada, a trupe já percorreu oito estações: Caieiras, Franco da Rocha, Perus, Francisco Morato e Jundiaí, na Linha-7 Rubi; e Grajaú, Santo Amaro e Ceasa, na Linha-9 Esmeralda. Nos próximos meses, o espetáculo seguirá por outras linhas, completando o total de 25 apresentações em estações da CPTM.

SERVIÇO
“A Exceção e a Regra”
10/04, sexta-feira, Estação Ribeirão Pires, às 20h
17/04, sexta-feira, Estação Mauá, às 20h
20/04, segunda-feira, Estação Santo André, às 20h
27/04, segunda-feira, Estação São Caetano, às 20h

Do Portal do Governo do Estado