Espetáculo infantil comemora seis anos do Catavento neste sábado

Mais de 2,5 milhões de pessoas já visitaram o Museu; espetáculo "Operilda na Orquestra Amazônica" aborda a música erudita brasileira

sex, 27/03/2015 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Catavento Cultural e Educacional completa seis anos e com motivos de sobra para festejar: mais de 2,5 milhões de pessoas já visitaram o Museu. A comemoração do aniversário será neste sábado, 28, com a apresentação do espetáculo infantil “Operilda na Orquestra Amazônica” sobre a música erudita brasileira.

Segundo a autora, Andréa Bassitt, o objetivo do espetáculo é “estimular a formação de público infantil e público em geral e desmistificar a imagem da música erudita como um tipo de arte de difícil acesso, oferecendo a plateias de diferentes origens sociais e culturais um espetáculo direto, bem-humorado, instrutivo e de qualidade, permeado pela linguagem universal da música”.

“Operilda na Orquestra Amazônica” recebeu os prêmios APCA Melhor Musical Infantil 2013 e FEMSA, na Categoria Especial pela Divulgação da Música Erudita e Folclórica. Também foi protagonista da série de concertos didáticos “Aprendiz de Maestro”, evento mensal apresentado pela Associação TUCCA, na Sala São Paulo.

SERVIÇO
Operilda na Orquestra Amazônica – espetáculo em comemoração aniversário Catavento
Local: Auditório do Catavento Cultural e Educacional
Datas: 28 de março de 2015 (sábado)
Horário: 15h30
Duração: 60 minutos
Entrada gratuita
Vagas limitadas
Mais informações no site do Catavento Cultural e Educacional  

Do Portal do Governo do Estado