Estado teve queda em todos os índices criminais em fevereiro

É o menor número de furtos em geral já registrados desde o início da série histórica

qua, 25/03/2015 - 20h20 | Do Portal do Governo

Pela quarta vez consecutiva, os latrocínios caíram no Estado de São Paulo. Em fevereiro o índice baixou 39,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os roubos registraram pelo segundo mês consecutivo uma importante redução. Foram 1.401 ocorrências a menos que o mesmo período do ano passado.

O Estado de São Paulo também reduziu todos os índices relacionados a crimes patrimoniais, com acentuada diminuição nos crimes praticados com violência ou grave ameaça à pessoa. Pelo nono mês consecutivo, o roubo de veículos teve queda, em fevereiro foram 2.443 crimes a menos. Excluído os roubos de veículos, os roubos em geral reduziram 5,54% no mês de fevereiro. 

Já os furtos, em geral e de veículos, sofreram redução de 14,1%, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 5.947 registros a menos que em fevereiro de 2014, o menor número desde 2002.

No segundo mês de 2015 não houve extorsões mediante sequestro no Estado e, desde o início da série histórica, é a primeira vez que esse tipo de crime fica zerado em fevereiro. Já os estupros caíram 19,3% em fevereiro.

Do Portal do Governo do Estado