Governo de SP entrega 163 moradias na região de S. José do Rio Preto

57 famílias de Cedral e 106 de Planalto foram beneficiadas com a entrega das chaves neste sábado

sáb, 14/03/2015 - 14h13 | Do Portal do Governo

Para 163 famílias da região de São José do Rio Preto, este sábado, 14, será lembrado como a data em que receberam do Governo do Estado as chaves de suas casas próprias. O governador Geraldo Alckmin esteve nas cidades de Cedral e Planalto para entregar, respectivamente, 57 e 106 moradias.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) investiu R$ 17,6 milhões para viabilizar as moradias que beneficiam famílias de baixa renda. Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar.

A primeira entrega de chaves aconteceu em Cedral. “Aqui nós temos três unidades adaptadas para idosos e quatro moradias para famílias que tenham pessoas com deficiência. A casa já vem adaptada, com porta mais larga e barra de ferro para a pessoa conseguir se locomover”, destacou Alckmin. Das famílias beneficiadas, cinco moravam em áreas de risco.

“Mais de 10% da população de Planalto passa a ter acesso à casa própria. Seis casas são para os idosos que ganharam em um sorteio separado e oito para as famílias que têm uma pessoa com deficiência”, disse o governador.

Do Portal do Governo do Estado