Jaguariúna terá um dos maiores centros de transmissão de TV da América Latina

Governo do Estado apoia o empreendimento por meio das agências Investe SP e Desenvolve SP; objetivo é gerar emprego e renda

qui, 05/03/2015 - 15h14 | Do Portal do Governo

A cidade de Jaguariúna será sede, em breve, de um dos maiores centros de transmissão de TV da América Latina. A empresa Sky, maior operadora de TV por assinatura via satélite do país, anunciou nesta quinta, 5, a construção do seu CT, estimulando ainda mais o desenvolvimento da região, conhecida como polo tecnológico do interior paulista. “É uma grande conquista para São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin, que participou do lançamento.

O Governo do Estado apoia o empreendimento por meio da Investe SP, agência estadual responsável pelo atendimento às empresas privadas, e da Desenvolve SP, Agência de Desenvolvimento Paulista,que financiou parte do projeto. O local deve ficar pronto em 20 meses e vai gerar mais de 200 empregos diretos e centenas de indiretos. Para isso, a Sky investirá cerca de R$ 1,3 bilhão. “É uma grande conquista para São Paulo , onde nasceu a televisão em 1950 com a TV Tupi. Hoje, temos esse salto extraordinário”, complementou o governador.

Do Portal do Governo do Estado