Taubaté recebe novos leitos para hemodiálise, UTI e ortopedia

No total, estão sendo investidos R$ 10 milhões na implantação de 72 novos leitos nos hospitais Universitário de Taubaté e Regional do Vale do Paraíba

sex, 27/02/2015 - 14h08 | Do Portal do Governo

Taubaté recebeu nesta sexta-feira, 27, novos leitos para hemodiálise, UTI e ortopedia no Hospital Universitário e Hospital Regional do Vale do Paraíba. Os investimentos do Governo do Estado na implantação de novos leitos somam R$ 10 milhões e preveem ainda novas vagas de oncologia, UTI adulto e psiquiatria.

O governador Geraldo Alckmin entregou 10 novos leitos de ortopedia e quatro leitos de UTI adulto no Hospital Universitário de Taubaté e 12 novas cadeiras de hemodiálise para o Hospital Regional do Vale do Paraíba. “Estamos investindo nos dois hospitais, os dois atendendo o SUS (Sistema Único de Saúde) e alta complexidade. O Hospital Regional é mais cirúrgico, mais trauma, cirurgia cardíaca e neurocirurgia, e o universitário atende mais a parte clínica, ginecologia, e os dois trabalhando de forma integrada”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Recursos beneficiam Apaes do Vale do Paraíba
Rodovia de Acesso Manoel Cesar Ribeiro (SPA-092/60) é liberada ao tráfego
Vale do Paraíba e Litoral Norte recebem 38 viaturas 

Com os novos leitos de ortopedia, o Hospital Universitário passará a contar com um total de 22 leitos especializados. Já as 12 novas cadeiras de hemodiálise somadas às 25 já existentes no Hospital Regional possibilitarão o atendimento de 37 pacientes simultaneamente.

Estão em obras 44 novos leitos de oncologia no Hospital Regional e mais quatro leitos de UTI adulto e 14 de psiquiatria no Hospital Universitário. No total, juntas, as unidades somam 407 leitos, incluindo as novas vagas de ortopedia inauguradas nesta sexta.

Ao entregar os novos leitos em Taubaté, Alckmin anunciou que a cidade terá um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e uma unidade da Rede Lucy Montoro. “Vamos repassar o dinheiro pra prefeitura fazer o AME e a Rede Lucy Montoro. Vai desafogar os hospitais, porque a parte de especialidades acaba tendo mais resolutividade no AME, e a parte de fisiatria, fisioterapia e pessoas com deficiência no Lucy Montoro”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado