Governo libera R$ 20,5 milhões para 40 municípios

Entre os convênios firmados estão verbas para infraestrutura e aquisição de equipamentos

qui, 26/02/2015 - 18h38 | Do Portal do Governo

O primeiro lote de convênios com municípios e entidades assistenciais de 2015 foi firmado nesta quinta-feira, 26. “Para começar o ano são 44 convênios, 40 municípios, cerca de R$ 20,5 milhões em quatro áreas distintas: Agricultura e Abastecimento, Casa Civil, Casa Militar e Meio Ambiente”, explicou o governador Geraldo Alckmin.

Dos convênios firmados, 27 terão recursos destinados ao custeio e a execução de obras de infraestrutura como a recuperação e construção de estrutura para pontes, obras de galeria fluviais, de urbanização e melhoria de praças e demais equipamentos públicos. Os demais foram firmados para aquisição de equipamentos como caminhões de coleta seletiva, triturador de galhos, pá carregadeira, implantação de centro de triagem, ecopontos e unidades habitacionais.

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento assinou quatro convênios pelo Programa Melhor Caminho, um deles com a prefeitura de Mairinque. “O convênio vai fazer com que, não só que a população, mas também os pequenos produtores consigam escoar melhor e com mais agilidade a sua produção, trazendo segurança e mais conforto a comunidade, trazendo mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito, Binho Merguizo.

Já a Secretaria da Casa Civil assinou 20 convênios para obras de infraestrutura urbana, construções, reformas, iluminação pública e revitalização. A Secretaria da Casa Militar assinou sete convênios da Defesa Civil, sendo 5 para construção e manutenção de pontes e dois para construção de galeria pluviais e escada hidráulica. A Secretaria do Meio Ambiente assinou 13 convênios para aquisição de equipamentos, caminhões de coleta seletiva, triturador de galhos, pá carregadeira, implantação de centro de triagem e ecopontos.

Os municípios contemplados são: Apiaí, Arealva, Cerquilho, Cesário Lange, Conchal, Conchal, Conchas, Corumbataí, Dirce Reis, Dolcinópolis, Glicério, Guararapes, Guaratinguetá, Itirapuã, Jaboticabal, Jarinu, Lins, Mairinque, Martinópolis, Mineiros do Tietê, Mogi Guaçu, Monções, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Pilar do Sul, Porangaba, Porto Feliz, Presidente Prudente, Registro, Santa Albertina, Santa Cruz do Rio Pardo, Santana da Ponte Pensa, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José do Rio Preto, São Paulo, Serrana, Tarabai, Tietê, Valentim Gentil e Vargem Grande do Sul.

Do Portal do Governo do Estado