Número de visitas em museus do Estado cresceu 12% em 2014

No MIS, as mostras “Castelo Rá-Tim-Bum” e “David Bowie” atraíram milhares de visitantes; museu foi o mais procurado da capital, no último ano

seg, 26/01/2015 - 16h46 | Do Portal do Governo

Os museus da Secretaria da Cultura bateram um novo recorde de público em 2014: mais de 3,7 milhões de pessoas passaram pelos espaços ao longo do ano. O dado representa um aumento de 12% em relação a 2013. Entrada gratuita aos sábados, diversificação da programação, atividades educativas, itinerâncias, ampliação do horário de funcionamento e investimento em exposições de destaque são algumas das diretrizes colocadas em prática que contribuíram para levar mais pessoas aos museus.

No MIS, as mostras “Castelo Rá-Tim-Bum” e “David Bowie” atraíram milhares de visitantes em 2014. O museu foi o mais procurado da capital, com público de 603 mil pessoas. A Pinacoteca do Estado, que apresentou “Ron Mueck”, também alcançou público recorde neste ano. Junto com a Estação Pinacoteca, recebeu cerca de 492 mil visitantes.

Os museus também chegaram um pouco mais perto daqueles que não estão acostumados a ir ou nunca estiveram em seus espaços. Mais de 444 mil pessoas, que participaram de atividades realizadas fora das instituições, em parques, praças e estações de metrô, foram instigadas a conhecer os museus. Nas visitas noturnas, realizadas na maior parte dos espaços, ao menos uma vez por semana, os visitantes chegaram a mais de 66 mil.

Do Portal do Governo do Estado