Alckmin participa de inauguração de prédio da General Motors

Na ocasião, também foi comemorado o aniversário de 90 anos da empresa

seg, 26/01/2015 - 15h15 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou, nesta segunda-feira, 26, da cerimônia de comemoração dos 90 anos da General Motors do Brasil, em São Caetano do Sul, e da inauguração do novo prédio do Centro de recebimento e sequenciamento de materiais produtivos nacionais e importados da GM.

A General Motors é líder no Estado de São Paulo, líder no varejo do Brasil e está entre as três maiores do mundo, completando seus 90 anos aqui no Brasil e aqui em São Paulo. Foi anunciado investimento de R$ 6,5 bilhões de reais no Brasil, os quais mais da metade, praticamente, ficará no Estado de São Paulo, grande parte deles aqui em São Caetano”, afirmou o governador durante a inauguração.

Alckmin também reforçou a importância de investimentos na região para suportar a demanda criada pela empresa. “Devemos nos preparar para aumentar a exportação, por isso já estão prontos o trevão da Anchieta e a ampliação da Cônego Domenico Rangoni, com acesso ao porto de Santos. A Tamoios duplicada até o Alto da Serra e o contorno de Caraguá, até dentro do porto de São Sebastião, estão em obras. Estamos nos preparando para uma retomada das exportações com a melhora do câmbio e podemos avançar mais”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado