Barracão multiuso beneficia aldeia indígena em Avaí

Com o novo equipamento, índios da Aldeia Ekeruá poderão aprimorar trabalho com o processamento da mandioca

sáb, 24/01/2015 - 18h29 | Do Portal do Governo

O processamento da mandioca é a principal atividade dos índios da Aldeia Ekeruá, na cidade paulista de Avaí. A partir de agora, o trabalho poderá ser aprimorado, pois os indígenas passam a contar com um barracão multiuso, entregue neste sábado, 24, pelo governador Geraldo Alckmin.

A obra faz parte das ações do Programa Microbacias II – Acesso ao Mercado, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O programa apoia iniciativas e planos de negócios apresentados por associações ou cooperativas de produtores rurais, comunidades indígenas e quilombolas.

Alckmin destacou a importância do programa. “Nós fizemos primeiro o Microbacias I, que é voltado à recuperação do solo para melhorar a produtividade da agricultura, especialmente familiar, média agricultura e todos os agricultores. O Microbacias II é para estimular a renda do agricultor, do produtor rural, agregar valor”, explicou.

No barracão multiuso, os índios poderão fazer a limpeza da mandioca, descascar e embalar para venda. A finalidade do Governo com esse programa é adicionar valor à produção e facilitar o acesso aos mercados. “O programa hoje está presente em todo o Estado de São Paulo apoiando o agricultor para melhorar a sua renda”, afirmou o governador.

Do Portal do Governo do Estado