Região de Marília recebe mais de 300 novas moradias

Imóveis foram entregues para famílias de baixa renda em Paraguaçu Paulista e Queiroz

seg, 22/12/2014 - 17h03 | Do Portal do Governo

Famílias da região de Marília receberam nesta segunda-feira, 22, as chaves da casa própria. Ao todo, foram entregues 316 novas moradias construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para moradores das cidades de Paraguaçu Paulista e Queiroz.

Em Paraguaçu Paulista foram entregues casas com dois e três dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,5 m2 e 59,97m2. “É com grande alegria que viemos aqui a Paraguaçu Paulista entregar 250 casas, na antevéspera do natal, nessa data tão importante pra o cristianismo e pra todas as famílias. São 250 famílias que deixam de pagar aluguel para realizar o sonho da casa própria”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Já em Queiroz, 66 unidades do conjunto Irene Monteiro da Silva foram entregues. “Conjunto com toda infraestrutura, água, esgoto, asfalto, iluminação pública, arborização, calçada, ficou muito bem feito, com todo capricho, novinho para quem precisa, para quem não tem casa. E construção civil gera bastante emprego”, destacou Alckmin.

O investimento total na construção dos conjuntos foi de R$ 30,7 milhões. Todas as famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público. Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Paraguaçu Paulista, 93% das famílias que receberam as chaves dos imóveis estão nessa faixa; em Queiroz, o total de famílias nessa faixa é de 95%. O valor da menor prestação é de R$ 108,60.

Do Portal do Governo do Estado