São José do Rio Preto tem leilão com 1.731 veículos

Apreendidos por infração de trânsito, cidadão que arrematar algum lote deve efetuar o pagamento à vista

ter, 09/12/2014 - 17h33 | Do Portal do Governo

A Região de São José terá nesta quarta-feira, 10, um leilão com 1731 veículos apreendidos por infração de trânsito. O evento será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Do total de carros e motos disponíveis, 1.537 estão no Pátio Modelo, em Rio Preto, e 194 estão no Pátio de Apreensão Índio, no município de Potirendaba.

Os cidadãos que quiserem participar podem visitar os pátios na quarta-feira, dia 10, das 9h às 10h30. O Pátio Modelo fica na rodovia Assis Chateaubriand, km 178, na zona rural de Rio Preto. O Pátio de Apreensão Índio fica na rua Frederico Rebelato, 530, Distrito Industrial 2, em Potirendaba.

No Lote de Rio Preto, poderão ser arrematados 677 motos para desmonte e 425 veículos destinados para reciclagem. Já no lote de Potirendaba, serão leiloadas 93 motos para desmonte das peças e 27 veículos destinados a prensa para reciclagem.

Quem arremata algum lote deve efetuar o pagamento à vista. Após o arremate de bens com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novos documentos para cada um dos veículos, no caso daqueles com direito a documentação. Pessoas físicas poderão adquirir apenas veículos com direito a documentação. Os veículos destinados a desmonte de peças e reciclagem só podem ser arrematados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.SP.

Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. O veículo apreendido por infração às leis de trânsito pode ser relacionado para leilão público caso não seja reclamado por seu proprietário no prazo de 90 dias, exceto os que têm pendência judicial.

A partir do momento em que o veículo for destinado para leilão, o proprietário será notificado e terá um prazo de 20 dias para reavê-lo. Caso o condutor não se pronuncie será notificado por edital, publicado no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran.SP, com um novo prazo de 30 dias para a retirada do veículo, após a quitação dos débitos existentes e das despesas com a remoção e estadia no pátio.

Nos dois leilões anteriores que o Detran.SP realizou neste ano na cidade, em fevereiro e março, foram arrematados, no total, 3.305 veículos.

O pregão será realizado na sala de convenções do Hotel Plaza Inn Nacional, localizado na rua Professor Carlos Ibanez, 35, Residencial Mancor Daud.

Do Portal do Governo do Estado