Hoje é “Dia D” de vacinação contra paralisia infantil e sarampo

Até o momento, o Estado de São Paulo já alcançou uma cobertura de quase metade do público-alvo da campanha, que termina dia 28 de novembro

sáb, 22/11/2014 - 11h23 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 22, acontece um novo “Dia D” da campanha de vacinação contra o sarampo e a polimielite (paralisia infantil). Em todo o Estado, estarão abertos 5,9 mil postos de saúde fixos e volantes, das 8h às 17h.

Até o momento, foram aplicados mais de 1 milhão de doses da vacina contra o sarampo e mais de 1,1 milhão de doses contra a pólio, alcançando uma cobertura de quase metade do público-alvo da campanha no Estado de São Paulo. A Secretaria da Saúde pretende imunizar até o dia 28 de novembro 2,1 milhões de crianças contra o sarampo, com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, e 2,4 milhões de crianças contra o poliomielite, entre um e menores de 5 anos.

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. Já o sarampo, não há casos com transmissão direta em território estadual desde 2000, porém nesse ano há o registro de 7 casos importados da doença. No Brasil, somente até outubro desse ano, há 514 casos confirmados, com concentração de incidência no Ceará.

Do Portal do Governo do Estado