Polícia Militar ganha reforço de 1.598 soldados

PMs iniciam atuação em estâncias turísticas durante a Operação Verão

sex, 21/11/2014 - 13h12 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar ganhou nesta sexta, 21, 1.598 novos soldados de 2ª classe para reforçar o policiamento em todo o Estado de São Paulo. Os PMs, 1.277 homens e 321 mulheres, iniciam a sua atuação em estâncias turísticas durante a Operação Verão, que acontece entre 26 de dezembro de 2014 e 28 de fevereiro de 2015. Depois, serão distribuídos para batalhões de todo o Estado. A formatura foi realizada no Anhembi, na capital.

“Os novos policiais formados vêm reforcar a Polícia Militar. São novos valores. Temos muito a comemorar”, disse o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. Os soldados que se formaram participaram de concurso com quase 77 mil inscritos e concorrência de 48 candidatos por vaga. O curso teve duração de um ano, com dois módulos (básico e especializado) que somaram 1.930 horas/aula.

Sobre o curso

O curso conta com 23 disciplinas, dentre elas direitos humanos, psicologia, doutrina de polícia comunitário e tiro defensivo na preservação da vida – Método Giraldi. Com isso, estão preparados para atuar diretamente no policiamento ostensivo e preservação de ordem pública ou nas funções de bombeiro, em regime de estágio supervisionado. 

Do Portal do Governo do Estado