SP amplia parcerias em meio ambiente e habitação com região mais rica da Europa

Acordo do Estado com região Île-de-France estabelece o irmanamento entre as duas regiões na área de sustentabilidade e desenvolvimento urbano

ter, 11/11/2014 - 22h00 | Do Portal do Governo

Pensando em dar continuidade à parceria na área de desenvolvimento sustentável, iniciada em dezembro de 2013, uma comitiva da região de Île-de-France, na França, esteve no Palácio dos Bandeirantes na última segunda-feira, 10. A cooperação entre o Estado de São Paulo a região de Île-de-France, considerada a mais rica da Europa, abrange gestão e prevenção de riscos geológicos, intercâmbio em reúso de água e resíduos sólidos, além da recriação de expedição histórica feita ao Brasil por botânico francês no século XIX.

“Nós temos certeza que a forma como temos trabalhado em conjunto tem demonstrado ser muito eficaz e produtiva, por isso o interesse do Governo de São Paulo é estreitar ainda mais esses laços e ampliar o número de projetos desenvolvidos, sobretudo em áreas estratégicas como a água, mudanças climáticas e urbanização”, afirmou o secretario de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini.

Acordo

O acordo entre São Paulo e Île-de-France foi assinado em 2013, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo presidente de Île-de-France, Jean-Paul Huchon. A iniciativa estabelece o irmanamento entre as duas regiões na área de sustentabilidade e desenvolvimento urbano. O projeto visa garantir que durante o ano de 2014 as duas regiões estejam alinhadas na área do desenvolvimento urbano, o que inclui temas como transportes, infraestrutura, energias renováveis, saneamento e despoluição de rios, meio ambiente, entre outros.

Do Portal do Governo do Estado