Nova indústria de Araraquara pode gerar até 2 mil empregos

Governador Geraldo Alckmin participou hoje de lançamento da pedra fundamental de mais uma unidade industrial da Randon em São Paulo

sex, 31/10/2014 - 16h20 | Do Portal do Governo

A cidade de Araraquara irá receber, em breve, uma unidade industrial da Randon, fabricante de equipamentos para o transporte de cargas. O empreendimento poderá gerar até 2 mil empregos quando estiver em plena atividade.

Durante o lançamento da pedra fundamental da empresa, nesta sexta-feira, 31, o governador Geraldo Alckmin citou os benefícios para região. “Na primeira fase vai gerar 700 empregos. A indústria agrega valor, melhora salários, está na ponta da tecnologia e do conhecimento. E estamos trazendo uma Fatec para cá voltada à área metal mecânica. Total apoio ao empreendedorismo”, disse o governador.

A ideia de expansão da empresa, que atua em Guarulhos desde 1965, ganhou forma em dezembro de 2012, por meio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo, que forneceu, entre outras, assessoria em infraestrutura, tributária e ambiental. A empresa, que agora se instala em Araraquara, estrategicamente situada na região central do Estado, deverá iniciar a fabricação de vagões e semirreboques canavieiros a partir de 2016. 

Do Portal do Governo do Estado