Arquivo Público tem exposição virtual sobre a Segunda Guerra

Além das informações históricas, mostra também oferece aos professores sugestões de atividades pedagógicas baseadas no assunto

qui, 30/10/2014 - 19h30 | Do Portal do Governo

A exposição virtual “Segunda Guerra em Revista” está no disponível no site do Arquivo Público do Estado de São Paulo. Por meio de artigos de revistas e jornais da época e documentos de acervo, a exposição apresenta um interessante panorama sobre a Segunda Guerra e suas consequências no Brasil e no mundo.

Entre as atrações, estão análises da linguagem utilizada tanto pelos discursos de Getúlio Vargas como pela mídia impressa, influenciada pela propaganda de guerra norte-americana. Artigos extraídos de revistas e jornais do acervo do Arquivo, como Hoje, Economia, Em Guarda e A Guerra Ilustrada também podem ser encontrados, bem como prontuários do Deops de judeus perseguidos.

Além das informações históricas, a exposição também oferece aos professores sugestões de atividades pedagógicas baseadas no assunto, com o objetivo de incentivá-los a desenvolver atividades pedagógicas utilizando documentos históricos.

SERVIÇO
Exposição virtual Segunda Guerra em Revista
Disponível no site do Arquivo Público do Estado de São Paulo
Dirigida ao público em geral e aos professores

Do Portal do Governo do Estado