Escreve Cartas completa 13 anos com mais de 303,6 mil atendimentos

Projeto tem objetivo ajudar cidadãos com dificuldade de escrever a preencherem formulários e a se comunicarem com quem está distante

qui, 30/10/2014 - 13h27 | Do Portal do Governo

O Programa Escreve Cartas, que ajuda cidadãos com dificuldade de escrever a preencherem formulários e a se comunicarem com quem está distante, completa 13 anos neste sábado, 1º de novembro. Atualmente, com 182 voluntários, o projeto já realizou mais de 303,6 mil atendimentos nos postos do Poupatempo Santo Amaro, Itaquera, Osasco e São Bernardo do Campo.

Para criar o programa, o Governo do Estado de São Paulo se inspirou na personagem de Fernanda Montenegro no filme Central do Brasil, dirigido por Walter Salles em 1998. Na trama, a personagem Dora trabalha redigindo cartas para pessoas que não sabem escrever.

ASSISTA AO VÍDEO
Conheça o programa Escreve Cartas do Poupatempo

Os interessados em trabalhar no projeto como voluntário, é necessário, além de boa caligrafia, muita dedicação. Todos precisam ter disposição, paciência, saber guardar sigilo do que escrevem, manter postura neutra durante a redação da carta e ter prazer em ajudar o próximo.

SERVIÇO
Programa Escreve Cartas
No Poupatempo – unidades Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do
Campo e Osasco
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h

Do Portal do Governo do Estado