Biblioteca de São Paulo oferece cursos gratuitos de narrativa, gastronomia e ilustração

Interessados devem se cadastrar por e-mail ou no balcão da Biblioteca

qua, 22/10/2014 - 12h22 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo oferece cursos e oficinas gratuitas no mês de outubro. Os interessados em participar podem se inscrever por e-mail: agenda@bsp.org.br ou no balcão de atendimento da biblioteca, de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30. Para ver a agenda completa dos cursos, basta acessar o site da BSP. Todas as oficinas são gratuitas.

Um dos destaques do mês é o Curso de Ilustração, que pretende ensinar técnicas básicas de desenho. A atividade tem carga horária de 10 horas e é indicada para pessoas a partir de 14 anos, com aulas expositivas e práticas. O curso é ministrado pelo artista gráfico e ilustrador Apolo Torres, que já participou de exposições individuais e de importantes mostras no mundo.

Para o público adulto, a proposta é aprender a usar a tecnologia com o Curso de Informática Básico. A atividade é indicada para pessoas acima de 60 anos e permite aos participantes o primeiro contato com o computador, introduzindo-os ao mundo digital de forma simples e didática.

A Biblioteca ainda conta com duas oficinas que ensinam a arte da narrativa. Uma delas é a A hora da História, com o ator Rodrigo Libânio. O objetivo é explicar como as expressões faciais, sons corporais e o corpo podem ser instrumentos para contação de histórias. A Outra é a Criação Literária – A Escrita Plena, ministrada pelo escritor e professor Marcelo Maluf. A ideia é que os participantes exercitem a escrita literária.

Para finalizar, dois programas que incentivam o aprendizado em áreas diversas. Um exemplo é a oficina Viagem Gastronômica que explora a culinária a partir dos livros de Jorge Amado. Outra opção é o Tabuleiro de Jogos, oficina de xadrez para iniciantes e pessoas com deficiência visual.

 

Do Portal do Governo do Estado