Cidade de Taubaté contará com reforço na segurança

Município receberá quase R$ 2 milhões para construir novas sedes de delegacia e de plantão policial, além de Centro de Detenção

sex, 25/07/2014 - 13h10 | Do Portal do Governo

A cidade de Taubaté vai contar com um reforço na segurança. Com investimento de R$ 1.912.680, o município ganhará novas sedes para a Delegacia Seccional e para o Plantão Policial e um Centro de Detenção, Triagem e Encaminhamento de Presos (CDTEP).

As novas sedes do Plantão Policial e da Delegacia Seccional irão oferecer melhores condições de trabalho para os policiais civis e mais conforto para a população atendida no local, inclusive com acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O Centro de Detenção, Triagem e Encaminhamento de Presos terá capacidade para 30 presos, com cinco celas: duas para flagrantes, uma para prisões temporárias, uma para prisões civis – como inadimplência de pensões alimentícias – e uma para menores de idade infratores. O local vai abrigar provisoriamente os presos, por um dia ou durante o final de semana, para que sejam encaminhados para espaços da Secretaria de Administração Penitenciária.

A obra será realizada em regime de urgência. A licitação já está pronta para ser publicada e o prazo para conclusão é de 180 dias após o início das obras.

 

Do Portal do Governo do Estado