Jaraguá recebe 84 moradias populares

Moradores terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento, com prestações subsidiadas pelo governo paulista

qua, 02/07/2014 - 17h51 | Do Portal do Governo

O bairro do Jaraguá, na zona oeste da capital paulista, ganhou 84 apartamentos populares, construídos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Com investimentos de R$ 9,3 milhões, as moradias possuem piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, esquadrias e porta externa de alumínio.

“Hoje 84 famílias estão realizando o sonho da casa própria, sair do aluguel, deixar de morar com parentes, ter a sua casa própria. Apartamentos caprichados, piso de cerâmica, azulejo até o teto, individualização de água e gás, condomínio residencial fechado. Está caprichado”

Os moradores terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. O valor da menor prestação é de R$ 108,60.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Do Portal do Governo do Estado