Hospital Heliópolis passa a integrar Rede Hebe Camargo

Centro de oncologia da unidade contará com dois aceleradores lineares e realizará cerca de 45 mil atendimentos

sex, 13/06/2014 - 13h13 | Do Portal do Governo

O Hospital Heliópolis, localizado na zona sul da capital, recebeu nesta sexta-feira, 13 de junho, o centro de radioterapia e radiologia, que passará a integrar a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer. “Uma grande notícia para a saúde de São Paulo. É um hospital cirúrgico de grande excelência. No ano passado entregamos um novo prédio para o ambulatório e ele passou a realizar também a quimioterapia. Agora, passa a fazer também a radioterapia”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

O centro ficará no mega-ambulatório de oncologia do hospital e, com os dois novos aceleradores lineares, deverá realizar cerca de 45 mil sessões de radioterapia por ano. “Aqui estão instalados dois dos mais modernos aceleradores lineares que existem. É o que há de maior precisão. Moderna tecnologia e tudo de graça pelo SUS (Sistema Único de Saúde), com excelência”, disse Alckmin.

A unidade também terá um serviço de apoio diagnóstico e terapêutico, composto por um PET-CT (tomografia computadorizada por emissão de pósitrons), a mais moderna tecnologia para rastreamento de tumores. E realizará atendimentos de combate ao câncer de cabeça, pescoço, neurologia, gastroenterologia, coloproctologia e ginecologia.

Foram investidos R$ 17,8 milhões no novo centro, que contará também com dois tomógrafos, dois aparelhos de raios-X convencional, uma ressonância magnética, um aparelho de raio-X telecomandado, um mamógrafo e um aparelho radiodiagnóstico odontológico.

Quando atingir sua plena capacidade, o centro vai atender duas mil tomografias, 800 ressonâncias magnéticas e 150 tomografias com material radioativo mensalmente. “Vai suprir a demanda da região, do hospital e da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, que tem 73 hospitais integrados e uma central de regulação que é o Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde)”, explicou o governador.

SERVIÇO
Centro de Oncologia do Hospital Heliópolis (Rua Cônego Xavier, 276 – Sacomã)
De segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h

Do Portal do Governo do Estado