Veículo Leve sobre Trilhos desembarca no Porto de Santos

VLT possui sete módulos, 2,65m de largura por 44m de comprimento e foi fabricado em Valência, na Espanha

qui, 22/05/2014 - 18h21 | Do Portal do Governo

A Estação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) Nossa Senhora das Graças, em São Vicente, receberá na próxima semana, o primeiro dos 22 veículos, que irão operar entre Barreiros, em São Vicente, e o Porto de Santos, para a realização dos testes iniciais. O veículo desembarcou nesta quinta-feira, 22, no Porto de Santos e aguarda liberação para deixar o Porto.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O VLT, que possui sete módulos e em agosto já estará liberado para testes com passageiros, foi fabricado em Valência, na Espanha. O veículo possui 2,65m de largura por 44m de comprimento, capacidade para 400 usuários, velocidade média de 25km/h (máxima de 80km/h), ar condicionado e piso 100% baixo, facilitando a movimentação de usuários com dificuldade de locomoção. 

As obras do Veículo Leve sobre Trilhos estão 70% concluídas. Em junho deverá ser entregue o novo Viaduto Antonio Emmerich, em São Vicente e seis estações terão as obras civis finalizadas, entre elas Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças, José Monteiro e Nossa Senhora de Lourdes, além de 3km de via permanente e o Túnel José Menino, em Santos.

Do Portal do Governo do Estado

photonews