Itatinga recebe programa Acessinha para crianças da região

Ainda na cidade, governador entregou 20 ônibus escolares para nove municípios

ter, 22/04/2014 - 17h29 | Do Portal do Governo

O município de Itatinga foi contemplado com o novo posto Acessinha, que vai facilitar o acesso à internet para as crianças da região. “Estamos inaugurando hoje o Acessinha para crianças entre 4 e 10 anos. Com tablet, videogame e televisão. Além disso, para os jovens, teremos wifi aqui na praça”, disse Geraldo Alckmin nesta terça-feira, 22.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

photonews

O posto do Acessinha vai criar oportunidades de lazer, aprendizagem colaborativa e produção de cultura. Para isso, os monitores passam por atividades de formação especialmente pensadas no programa.

A unidade conta com três netbooks, três tablets, um smartphone, uma TV e um vídeo game, e fica localizada na Praça Major Belo, 285, Centro. No mesmo endereço funciona o posto do Acessa SP com seis novos computadores, sistema operacional 4.0 e conexão de internet de 4 MB.

Outros anúncios

Ainda em Itatinga, o governador Geraldo Alckmin entregou 20 ônibus para o transporte escolar de crianças de nove municípios da região. Todos eles são equipados e adaptados para o transporte de pessoas com deficiência.

Alckmin também atendeu aos pedidos do prefeito Paulo Marcos Borges dos Santos e fará, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), a restauração do prédio mais antigo da cidade, que completará 100 anos este ano.

Além disso, o governador liberou a obra de recapeamento para a SP-216 (Rodovia José Simões Louro Júnior), que dá acesso a Rodovia Castelo Branco até Itatinga.

Outro importante anúncio foi feito na área de habitação, com as 34 moradias que já começaram a ser construídas e 270 que estão em licitação. Com isso, 304 famílias saem do aluguel. “São Paulo não deixa ninguém para traz, quem ganha um salário mínimo pode ter acesso à casa própria”, concluiu Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado