Etecs e Fatecs têm inscrições abertas para processos seletivos

Prazos vão até 7 de maio para as Etecs e 14 de maio para o Vestibular da Fatec

ter, 22/04/2014 - 16h20 | Do Portal do Governo

Os interessados em participar do processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) têm até 7 de maio para se inscrever. São mais de 57 mil vagas para o Ensino Técnico e 465 vagas para sete cursos de especialização técnica de nível médio, além das vagas remanescentes para 10 habilitações técnicas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Pela primeira vez, o Vestibulinho das Etecs oferece cursos de especialização técnica. São 465 vagas em sete cursos: Automação Predial, Centro Cirúrgico e Instrumentação Cirúrgica, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra Hospitalar, Geoprocessamento, Organização de Eventos Esportivos, e Panificação e Confeitaria. Os candidatos que quiserem se inscrever devem ter concluído o Ensino Médio e ter cursado integralmente o Ensino Técnico no mesmo eixo tecnológico da especialização.

Para se inscrever no Vestibulinho para o 2º semestre, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pela Internet

Já as inscrições o Vestibular das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) para o segundo semestre deste ano vão até 14 de maio, com a prova marcada para o dia 15 de junho. Ao todo, são 14.605 vagas – já incluindo as vagas para a modalidade a distância – distribuídas entre os 71 cursos gratuitos de tecnologia das 63 Fatecs.

Do Portal do Governo do Estado