Time do Emprego capacita 1.083 e insere 329 pessoas no mercado no primeiro trimestre

Trabalhadores frequentaram os 12 encontros do programa do Estado e aprenderam técnicas para conseguir uma nova oportunidade profissional

ter, 22/04/2014 - 15h17 | Do Portal do Governo

Trezentas e vinte e nove pessoas foram inseridas no mercado de trabalho por meio do programa estadual Time do Emprego nos três primeiros meses deste ano. Os trabalhadores fazem parte de um grupo de 1.083 pessoas, de 33 cidades, que aprenderam novas técnicas, compartilharam experiências e, com isto, aumentaram as chances de obter uma recolocação profissional.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

As mulheres lideram as estatísticas de participantes – 690 contra 393 homens – nas 49 turmas formadas em todo o Estado. O programa registrou crescimento de 13% nas inserções profissionais no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Composto por 12 encontros semanais, com três horas de duração cada, a ação apresenta e discute conhecimentos fundamentais para a conquista de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Elaboração de currículo, carta de apresentação, técnicas de entrevistas, participação e aplicação de dinâmicas e vestimenta adequada para entrevista de trabalho são alguns dos temas abordados.

O Time do Emprego já é realizado nas cidades de São Carlos, Itápolis, Araçatuba, São Manuel, Atibaia, São José do Rio Pardo, Indaiatuba, Jaguariúna, Brotas, Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Iracemápolis e Cordeirópolis, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, São Paulo, Agudos, Lençóis Paulista, Bauru, Marília, Ourinhos, Ribeirão Preto e Serrana, Ibiúna, Salto, São Roque, Itapetininga, Sorocaba, Mongaguá, São Vicente e Votuporanga. A meta é expandir o programa estadual para um número ainda maior de municípios do Estado.

Do Portal do Governo do Estado