Famílias de Sebastianópolis receberam 54 casas da CDHU

Moradias foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin no último domingo

sex, 18/04/2014 - 11h13 | Do Portal do Governo

No último domingo, 13, 54 famílias de Sebastianópolis realizaram o sonho da casa própria. “É um momento muito especial, muito importante na nossa vida, é a conquista do nosso lar e é uma satisfação muito grande estar recebendo essa casa hoje, pois de outra forma seria muito difícil financiar uma. Essa casa é realmente o começo de uma nova vida, estamos muito felizes”. Rubiana Alves Correia foi uma das que expressaram a alegria de agora ser moradora do conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Todas as unidades têm piso cerâmica em todos os cômodos, azulejo no banheiro, parede hidráulica na cozinha, todas elas muradas, todas com calçada e todo o conjunto com galeria, água, esgoto, iluminação pública e asfalto. “Um conjunto completinho. E a outra boa noticia é que em 75 dias, vai ser instalada a energia solar. Nós estamos aproveitando o sol para aquecimento”, disse o governador Geraldo Alckmin.

photonews

Assim como Rubiana, os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Sebastianópolis do Sul, 78% das famílias que receberam as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 108,60.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Em Sebastianópolis do Sul, a Companhia investiu R$ 5,3 milhões no empreendimento.

Do Portal do Governo do Estado