Planetário Itinerante visita municípios do interior paulista neste fim de semana

Apresentações que ensinam um pouco mais sobre o Universo, são gratuitas e abertas ao público

sáb, 05/04/2014 - 8h55 | Do Portal do Governo

O Planetário Itinerante, programa da Secretaria da Educação, passará por cinco cidades do interior paulista, neste fim de semana, levando conhecimento e muita diversão por meio de atividades e exposições que ensinam sobre o Universo. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

No sábado, 5, as atividades acontecem na E.E. Professor Enzo Bruno Carramaschi, em Bilac, E.E. Álvaro Alvim e E.E. Professor Oswaldo Januzzi, as duas localizadas na cidade de Buritama. Já no domingo, 6, o Planetário vai a Suzanopólis, na E.E. Coronel Ernesto Schimidt, Benetoli, para Auriflama, na E.E. Professora Maria Pereira de Brito, e por fim, passa em Ocauçu, na E.E. Professora Ermelinda Clarice Sanches.

A ação do Planetário Itinerante é realizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria e as visitas percorrerão o Estado de São Paulo até o mês de novembro. A expectativa é alcançar cerca de 40 mil pessoas de todas as idades, aproveitando espaços das unidades que todos os finais de semana ficam abertas à comunidade.

Do Portal do Governo do Estado