Plano de Expansão do Poupatempo é tema do programa Conversa com o Governador

Com as três últimas inaugurações, programa chega a 36 unidades espalhadas pelo Estado; meta é chegar a 71 postos até o final do ano

ter, 01/04/2014 - 16h09 | Do Portal do Governo

No programa Conversa com o Governador desta semana, Geraldo Alckmin fala sobre o Plano de Expansão do Poupatempo. Na última semana foram inauguradas três unidades no interior do Estado (Araras, Mogi Guaçu e São João da Boa Vista). Com os novos postos, o Poupatempo chega a 36 unidades: são 6 na capital, 5 na Grande São Paulo, 2 no litoral e 23 no interior. Até o final deste ano, a meta é chegar a 71 postos em funcionamento.

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“O Poupatempo é um dos programas mais bem avaliados do Governo do Estado de São Paulo, sinônimo de excelência, serviço público de qualidade, com respeito pelas pessoas, eficiência. Na semana que passou, depois da fase de pré-operação, as novas unidades começaram a funcionar em tempo integral. Juntas, vão beneficiar diretamente mais de 1,6 milhão de pessoas”, afirmou o governador.

As pesquisas de satisfação, realizadas desde 2011, colocam os serviços do Poupatempo com 99% de aprovação popular. “Isto mostra que nós estamos conseguindo expandir os postos do Poupatempo e mantendo os serviços com qualidade, rapidez, cortesia, bom atendimento, facilitando a vida da nossa população”.

Este é o maior plano de expansão e inovação da história do Poupatempo. As unidades oferecem todos os serviços tradicionais do programa como emissão rápida de carteira de identidade, Carteira de Trabalho, CPF, atestado de antecedentes e uma inovação muito importante: no mesmo prédio funciona também o novo Detran, onde o cidadão pode solicitar a emissão ou renovação de sua carteira de motorista e toda a documentação do veículo.

A expansão, que inclui também mais serviços e inovação tecnológica, beneficiará mais de 350 municípios e 15 milhões de pessoas, além de gerar 1.500 empregos. E para melhorar ainda mais o atendimento está em implantação um modelo chamado “balcão único”, onde o cidadão terá acesso a vários serviços, em uma única mesa de atendimento, sem precisar pegar uma fila para cada serviço.

Para auxiliar no atendimento dos postos, existe também o “e-poupatempo”, que são terminais de acesso gratuito à internet, onde as pessoas podem utilizar os serviços públicos com a ajuda de monitores. Eles auxiliam o usuário a consultar a nota fiscal paulista, o IPVA, entre outros serviços. O cidadão também pode consultar pela internet (www.poupatempo.sp.gov.br) e pelo telefone (0800-7723633) a lista de cidades com Poupatempo, endereços, horário de atendimento e os serviços disponíveis.

Do Portal do Governo do Estado