ONU e Secretaria do Desenvolvimento Social se reúnem para falar sobre voluntariado

Foram discutidos projetos futuros e ações já existentes

sex, 28/03/2014 - 12h45 | Do Portal do Governo

Durante o I Encontro de Gestores de Voluntariado, organizado pela equipe do Programa “SP Voluntário” da Secretaria de Desenvolvimento Social , reuniu representantes da Organização das nações Unidas (ONU) para fortalecer as ações que promovam a atuação do voluntariado nas unidades públicas do Estado de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Foram destacados os desafios para os próximos meses, que envolvem a criação de um banco de dados com georreferenciamento dinâmico para identificação e caracterização dos projetos, além de conceder apoio técnico e cursos de capacitação aos gestores do voluntariado e, ainda, disponibilizar ferramentas de gestão.

O coordenador executivo do Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV), Richard Dictus, explicou que os investimentos e as políticas que vêm do Estado só se tornam realmente eficazes com a inclusão e a participação das pessoas. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Estado tem desenvolvido programas voltados ao voluntariado, como o “São Paulo Amigo do Idoso”, “Oficinas de Contação de Hisótiras” e o “Vivaleite”.

Do Portal do Governo do Estado