Governo instala Parque Tecnológico em Ribeirão Preto

Com área de aproximadamente 300 mil metros quadrados, empreendimento está localizado no campus da USP

qua, 26/03/2014 - 12h47 | Do Portal do Governo

A Região de Ribeirão Preto acaba de ganhar um reforço importante para o desenvolvimento de novas tecnologias na área da saúde. Foi inaugurado nesta quarta-feira, 26, o Parque Tecnológico da cidade. O empreendimento deve atrair empresas que realizam pesquisa e desenvolvimento (P&D) e invistam em produtos e processos inovadores, nas áreas do Complexo Industrial da Saúde (CIS), biotecnologia, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e bioenergia.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“É um grande ganho. Vai atrair empresas inovadoras de vanguarda na área de tecnologia para a cidade,” afirmou o governador Geraldo Alckmin. Com área de aproximadamente 300 mil m², o empreendimento está localizado no campus da USP Ribeirão Preto, que compreende uma área total de 5 milhões de m², no bairro Monte Alegre.

LEIA TAMBÉM
Aeroporto de Ribeirão Preto ganha equipamento para pessoas com deficiência 

photonews

O Parque foi planejado em três etapas: na primeira, inaugurada, foram construídos os prédios que recebem a incubadora de empresas e o centro de tecnologia. Na segunda, estão previstas as instalações do segundo prédio e do núcleo administrativo. Já na terceira, a urbanização dos lotes para instalação de empresas.

Além do edifício da incubadora e do núcleo administrativo e instalações para um centro tecnológico, outro de negócios e uma agência de inovação, o parque também pretende reunir um centro empresarial e um centro tecnológico de biotecnologia, além de Faculdade de Tecnologia (Fatec), uma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), laboratório da Fundação para o Remédio Popular (Furp) e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de natureza empresarial.

O Governo de São Paulo investiu mais de R$ 11,6 milhões na iniciativa. O empreendimento foi estruturado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a USP (Universidade de São Paulo), a prefeitura de Ribeirão Preto e a Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde (Fipase).

Do Portal do Governo do Estado