Projeto Ambulifts dá prêmio de Acessibilidade a São Paulo

Aparelho funciona a partir de uma plataforma elevatória que transporta pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida até a aeronave

sex, 21/03/2014 - 9h02 | Do Portal do Governo

photonews

Conforto e segurança são alguns dos benefícios do Ambulift, aparelho que funciona a partir de uma plataforma elevatória que transporta a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida até a aeronave. Por conta do Projeto Ambulifts, o Governo do Estado de São Paulo recebeu o prêmio SP Acessibilidade 2013 -Categoria Políticas Públicas, da Secretaria da Cultura.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A premiação é resultado de votação aberta pela internet, em que o Governo foi escolhido por facilitar o embarque e desembarque de passageiros com deficiência em aeroportos geridos pelo Estado. A meta é que cada um dos terminais estaduais para aeronaves tenha o ambulift. O equipamento já está presente em quatro terminais: Presidente Prudente, Bauru, São José do Rio Preto e Araçatuba.

LEIA TAMBÉM
Veja os benefícios oferecidos pelos aeroportos estaduais de SP aos passageiros com deficiência

A premiação visa promover o debate e premiar profissionais e ações de todo o país, voltadas à acessibilidade. Cinco categorias dividem o Prêmio: Artes do Palco, Políticas Públicas, Cidadania, Equipamentos Culturais e Personalidade do Ano.

Do Portal do Governo do Estado