Etec e Fatec Sebrae oferecem curso de Gestão de Negócio e Inovação

Unidades foram inauguradas oficialmente nesta segunda e contam com parceria do Sebrae

seg, 17/03/2014 - 13h45 | Do Portal do Governo

O bairro de Campos Elíseos, na região central da capital paulista, teve nesta segunda, 17, a entrega oficial de uma Fatec Sebrae-SP (Faculdade de Tecnologia) e de uma Etec Sebrae-SP (Escola Técnica Estadual). As unidades funcionam desde 27 de janeiro e integram a Escola de Negócios do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), parceiro do Centro Paula Souza.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

A parceria acontece pela primeira vez no Estado e visa oferecer cursos técnicos e tecnológicos focados em inovação e empreendedorismo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, lembrou que é a 60ª Fatec entregue. “É uma enorme expansão do ensino tecnológico de São Paulo”, afirmou.

photonews

A Fatec Sebrae-SP oferece um curso inédito: formação superior tecnológica em Gestão de Negócios e Inovação, que conta com 70 alunos matriculados. Foi o mais disputado no último Vestibular das Fatecs, entre 67 opções, com 18,63 candidatos por vaga. A unidade também oferece o curso de graduação tecnológica em Administração.

Na Etec Sebrae-SP são oferecidos cursos técnicos em nível médio de Administração, Logística (ambos na modalidade técnico e médio integrado ao técnico) e Marketing (apenas integrado ao Ensino Médio). Na parceria, o Sebrae ficou responsável pelas instalações e equipamentos.

O diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, comentou que o propósito é dar oportunidades para que os jovens consigam emprego. “Essa não é uma escola tradicional, porque além da Fatec e da Etec, a gente tem aqui um escritório do Sebrae funcionando dentro da escola e uma incubadora de empresas”, destacou.

As inscrições para o pedido de isenção da taxa de vestibular das Fatecs vão até o dia 26 deste mês. O processo seletivo dá acesso também a outros cursos das Etecs e Fatecs. Quem deseja cursar o nível médio/técnico precisa prestar o Vestibulinho, cujas inscrições vão de 10 de abril a 5 de maio.

Do Portal do Governo do Estado