Campinas recebe 2ª Delegacia Seccional e 6ª unidade do Acessa SP

Nesta etapa, Seccional terá em funcionamento área administrativa e o plantão policial 24 horas, composto por cinco equipes

sex, 28/02/2014 - 17h25 | Do Portal do Governo

Foi inaugurada nesta sexta-feira, 28, a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Nesta primeira etapa, a unidade já terá em funcionamento sua parte administrativa e o plantão policial 24 horas, composto por cinco equipes. A Delegacia também abrigará a 6ª unidade local do Acessa SP, programa gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Estamos aqui para começar as atividades de trabalho da 2ª Seccional de Campinas. Nós vamos ter um grande ganho na polícia judiciária, polícia investigativa, numa cidade de quase 1,2 milhão de habitantes, uma das grandes cidades brasileiras, aqui no Jardim Londres. Vai beneficiar mais de 600 mil pessoas”, disse o governador Geraldo Alckmin.

photonews

A nova unidade agilizará o registro de ocorrências e diminuirá o tempo de atendimento ao público, permitindo que as equipes dos distritos policiais possam se dedicar ainda mais à investigação. Nesta primeira etapa, a Seccional terá 45 policiais civis, sendo 40 para o plantão policial e cinco para a administração. Serão dois delegados, dois escrivães e quatro investigadores.

Já o novo posto do Acessa SP, instalado nas dependências da Seccional de Campinas, contará com três computadores para os usuários, software desenvolvido especialmente para uso de deficientes visuais e conexão de internet de 4 MB. O espaço é adaptado para receber os portadores de deficiência física ou com mobilidade reduzida, com rampa, corrimão, porta para cadeirantes e banheiro exclusivo.

Do Portal do Governo do Estado