Alckmin dá início às obras de 1.120 apartamentos do Projeto Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista

Os primeiros 1.120 serão destinados a moradores de Santos que vivem em situação de risco; outra grande notícia é a construção de mais 1.120 para moradores de São Vicente

dom, 26/01/2014 - 17h14 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve no município de São Vicente para dar início às obras de 1.120 apartamentos que serão destinados a moradores de Santos que vivem hoje em situação de risco. “As máquinas já estão aí, recurso do município, do Governo Federal e do Governo do Estado, estamos colocando R$ 33,6 milhões”. Outra grande notícia anunciada por Alckmin foi a construção de mais 1.120 apartamentos, só que para moradores de São Vicente que também vivem em situação de risco.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Os apartamentos integram um dos mais importantes programas socioambientais e habitacionais do país lançado pelo governador neste domingo, 26, o Projeto Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista, que tem como meta atender 25 mil famílias que hoje vivem em áreas de risco socioambiental nos 16 municípios litorâneos, além de promover o desenvolvimento econômico e social da população litorânea e preservar os recursos naturais. 

photonews

A primeira ação do projeto é a liberação de R$ 54 milhões para construção de 1.800 unidades habitacionais, sendo 1.120 no Conjunto Tancredo Neves III e 680 no Caneleira IV, para realocação de famílias de Santos. Além disso, Alckmin autorizou a construção de 133 unidades na Vila Santa Casa, em Santos, para atender uma demanda antiga dos moradores da região.

Sobre o Projeto Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista 

O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Litoral terá sua atuação nos moldes do Programa Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica. São duas as diferenças básicas entre os dois projetos: o financiamento e o território de atuação. 

O Programa Serra do Mar tem financiamento do BID e desenvolve-se dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, de Norte a Sul do Estado, das UCs marinhas até o Mosaico da Jureia-Itatins. Outro foco é a melhoria institucional da gestão de unidades de conservação e na fiscalização ambiental.

O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Litoral, financiado pelo Banco do Brasil, atuará em ocupações irregulares no entorno e nas áreas de pressão dos parques e na melhoria institucional de gestão territorial e integração ambiental entre estado e entes municipais, com reforço na fiscalização ambiental e redução das áreas de risco.

Do Portal do Governo do Estado